1/33

Procure Saber!

Nesta edição, o “Fanfarrada e seu Baile Ambulante de Música Esquisita” pretende circular por diversas regiões da cidade, priorizando áreas de menor concentração de recursos culturais. O Baile Ambulante é voltado para todas as idades. “Acreditamos na formação e na ampliação do público para a música instrumental e original como um processo lúdico e alegre, contrário ao hermetismo fleumático das salas de concerto”, explica Pamplona. O Baile Ambulante utiliza de diversos recursos além da música como, poesia, coreografia (sob a direção cênica de Paula Preiss), figurinos coloridos e textos em forma de repente ou rap para apresentar as canções e seus autores sem ruptura da narrativa musical.

 

Os Workshops Gratuitos acontecem na mesma região por onde passam os Bailes Ambulantes e são realizados em parceria com instituições públicas de ensino e/ou sociais ligadas à música. Durante as aulas, com duração de 2hs, os músicos ensinam sobre os instrumentos utilizados na banda, exemplificando e tocando para que os alunos tenham a chance de executar células rítmicas simples do estilo musical abordado. O limite máximo é de 25 alunos por turma e podem ser de iniciantes ou não.

Baile Ambulante e Workshops Gratuitos de Música em diversas regiões do Rio de Janeiro.

 

Criado em 2010, o projeto terá sua terceira edição, com 10 apresentações e 10 workshops em ruas, praças e locais públicos da cidade do Rio de Janeiro. Música, diversão e aprendizado. Assim pode ser definido o “Fanfarrada, Baile Ambulante de Música Esquisita” Serão promovidos 10 Bailes Ambulantes em comunidades, ruas, praças e coretos da cidade do Rio de Janeiro, seguidos de 10 workshops complementares, entre os dias 14 de março e 13 de abril. O espetáculo tem como objetivo proporcionar o encontro de sonoridades e culturas, criando, assim, um diálogo entre os ritmos do mundo e a diversidade da música brasileira. Essa é a terceira edição do projeto que foi contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca da Secretaria Municipal de Cultura.

​Com deslavado orgulho fanfarrista apresentamos nosso baile ambulante de tradição pós vanguardista.

 

Tambores ancestrais e trombetas do juízo final se enfrentam nesta orgia de policromia musical, entre a sala de concerto e o cais, contando com ilustres foliões maestros e suspeitos eruditos marginais. Compositores famosos e desconhecidos, arranjos criativos e plagiados, harmonias celestiais e duvidosas, ritmos quentes e atravessados, som em movimento sem igual, na crista da onda, é intervenção urbana e rural. Tem seu repertório baseado nas tradições futuristas da America Latina, Balcãs, Africa, Mississipi, Caruarú e Tijuca e possui instrumentação que descende das retretas, chorumelas, charangas, fanfarras, bandas de coreto, ticumbís, ranchos e esquenta-mulheres.

 

FANFARRADA nas comunidades com UPPs

No primeiro semestre de 2012 realizamos nosso espetáculo nas comunidades do Pavão Pavãozinho, Mangueira, Cidade de Deus, Jardim Batam, Vidigal, Santa Marta, Prazeres e Providência graças ao patrocínio da Prefeitura através do edital do FAM (Fundo de Apoio à Música). Para o segundo semestre temos previstas 10 apresentações em outras comunidades.

Music

  • google-plus-square
  • twitter-bird2-square
  • facebook-square

Facebook

  • c-facebook
  • c-youtube

YouTube

​Copyright 2022, DANGEROUS GEE

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now